Vinho do Dão, Maças Bravo, Pastéis de Feijão, queijos, mel, compotas, enchidos e iguarias confeccionadas nos restaurantes locais foram as principais propostas desta mostra. Na passada sexta-feira, 26 de Agosto, o que de melhor há nas iguarias mangualdenses esteve na mostra gastronómica. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Mangualde, em parceria com a C.E.T.M. (Comissão Especializada de Turismo de Mangualde), decorreu na zona vip do LiveBeach e reuniu vários empresários do sector do turismo.
João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde e Mª José Coelho, Vereadora do Turismo da autarquia assinalaram presença.
O edil mangualdense, aproveitou para reforçar que o objectivo principal desta iniciativa foi, sem dúvida, “promover o que de melhor há na gastronomia local”. João Azevedo, congratulou o CETM pela organização, afirmando que esta acção “é a prova que a junção de sinergias, produz resultados e, esta Mostra Gastronómica é prova disso”.
Os cerca de 500 visitantes que passaram pela mostra tiveram a oportunidade de saborear as tradicionais maças bravo Mangualde e os famosos pastéis de feijão, os queijos, o requeijão, o doce de abóbora, os enchidos, o pão e o mel e degustar o Vinho do Dão. Hotel Senhora do Castelo, Hotel Cruz da Mata, Hotel Rural Mira Serra, Casa de Contenças – Turismo de Habitação, os restaurantes «O Valério», «Gestur», «Rio Dão», «Moderno», «A Capoeira», «Os Galitos» e as pastelarias «Princesa do Castelo» e «Espiga Dourada» foram os responsáveis pela confecção das iguarias que deliciaram os visitantes.
A iniciativa contou com a colaboração da Cooperativa Agrícola de Mangualde, da Queijaria do Basílio, da Fundação Cónego Monteiro, da Pameca, de Harold Hafner, da Adega Cooperativa Mangualde, da Quinta dos Carvalhais, de Júlia Kumper – Casa de Darei, da Quinta de S. António e da Associação Empresarial de Mangualde.