Identidade Alimentar

Resulta de uma candidatura conjunta ao Plano Nacional da Alimentação Equilibrada e Sustentável (PNAES), e tem como foco principal de atuação as cantinas da região.

Objetivos gerais dos projeto

Os objetivos gerais do projeto consistem na promoção da dieta mediterrânica e da literacia alimentar, assim como a educação e o combate ao desperdício alimentar, através de ações de sensibilização para uma alimentação sustentável e equilibrada.

promotores

Para alcançar estes objetivos, associaram-se quatro Grupos de Ação Local que intervêm no território abrangido pela Comunidade Intermunicipal.

Estão envolvidas a ADRIMAG– Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras do Montemuro Arada e Gralheira (Castro Daire e São Pedro do Sul), a ADD– Associação de Desenvolvimento do Dão (Aguiar da Beira, Mangualde, Nelas, Penalva do Castelo e Sátão), a ADDLAP – Associação de Desenvolvimento Dão, Lafões e Alto Paiva (Oliveira de Frades, São Pedro do Sul, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela) e a ADICES – Associação de Desenvolvimento Local (Carregal do Sal, Santa Comba Dão e Tondela), e a CIMVDL (Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões) que integra os 14 municípios da região.